Sobre Nós

Contato

Dicas de Moda Masculina

Dicas de Cuidados Masculinos

Cortes de Cabelo Masculino para 2021: 9 Tendências

Veja as tendências que certamente vai alterar seu estilo

Cortes feitos com máquina e topetes continuam marcando presença, mas franjas e cachos estão ganhando força a cada temporada, trazendo algumas interessantes mudanças nos cortes de cabelo masculino para 2021.

O topo bagunçado (messy top) com as laterais bem baixas é uma solução para quem não quer muito trabalho na hora de arrumar a cabeleira. Essa tendência já vem de outros anos, mas agora surge com um contraste muito maior entre os cortes de cabelo masculino para 2021.

Este não tem muito segredo, é um dos cortes mais práticos e simples, mas as vezes fica em baixa por causa de algum hype, como o coque samurai ou o pompadour, por exemplo.

Uma tendência que já vem a anos, alguns homens parecem ter adotado os cortes mais orgânicos, feitos na base da tesoura, por estarem enjoados das estripulias feitas com máquina e que, sejamos justos, acabaram se tornando lugar comum.

Modelo Curly Top

Modelo Corte todo na tesoura

Modelo curto e Uniforme

Modelo Assimétrico

Os cortes com risca feito na máquina deram início ao formato assimétrico, pois sempre havia um lado mais alto que o outro, contudo os cortes mais simples também estão aderindo a assimetria.


Seja propositalmente no corte ou apenas na hora de estilizar os cabelos, os homens estão se sentindo mais atraídos por formatos desiguais.

Modelo Fade em vários níveis

A maioria dos homens que cortam o cabelo com máquina está acostumada com dois ou três níveis de deradê na lateral, mas eis que surgem cortes com máquina 0, 1, 2, 3, 4 até com níveis de corte intermediários!


O resultado é uma mudança de comprimento mais sutil e elaborada, mas que não chega a ser um corte, pois pode ser aplicada a qualquer design que peça laterais baixas.

MODELO LONGO/MEDIADO E DESARRUMADO

Pode ser mais longo do que o da foto acima, batendo nos ombros, principalmente para quem tem cabelos lisos ou ondulados, mas também pode ser mediano se você tem pequenos cachos, o importante é estar arrumadinho com cara de desarrumado, aquele displicente que você faz com capricho.

Aquele topetão que perecia um capacete de tão perfeito – está mais relaxado, os fios não precisam mais estar perfeitamente arrumados no dia a dia, algumas mechas soltas dão um ar mais natural e jovem ao corte, além de deixar o resultado mais fácil de ser obtido.

Quando o undercut foi febre entre os homens, coisa de 5 ou 6 anos atrás, o corte de máquina (geralmente tamanho 0 ou 1) subia pela lateral da cabeça até o limite com o topo, deixando as duas partes bem separadas, graças a diferença radical dos comprimentos.

É, basicamente, aquele corte curto com um pouquinho de volume no topo, mas com um pouco de textura, principalmente no topo, para dar um ar mais moderno. Muita gente adota por causa do ambiente de trabalho que pede um visual sério, mas permite algo que não seja tão clássico.

Modelo Pompadour descontruído

Modelo curto com textura

Modelo Undercut baixo

Se inscreva para ficar por dentro das melhores dicas sobre beleza e cuidados masculino